Esportes

Após ser impugnada, chapa de oposição alega irregularidades na eleição do Ypiranga

Disputa presidencial foi adiada para o dia 23 de dezembro.


A eleição do Ypiranga ganhou capítulo de novela. Após a votação para a escolha da presidência do negro-anil ter sido adiada por irregularidades e a chapa de oposição, encabeçada pelo presidente Bosco Alfaia e o vice Tupã Duarte, ter sido impugnada, a dupla agora está ameaçando entrar na justiça comum para voltar a disputar o pleito.

Inicialmente, a eleição estava marcada para o dia 8 de dezembro, mas foi adiada pois, segundo a Comissão Eleitoral do clube, o vice-presidente da chapa da oposição, Tupã Duarte, estava com as prestações de conta de 2013 e 2014 – período em que foi presidente do clube – irregulares e por isso, estava impedido de participar.

Em entrevista, Tupã, contestou a informação e apresentou novo documento emitido pela Comissão Eleitoral, que o declara apto a participar da eleição do Ypiranga.

– Esta eleição está ferindo o estatuto. Não é o presidente da comissão eleitoral ou qualquer outra pessoa que vai dizer que a chapa está irregular. Na época que fui presidente, minhas prestações de contas foram todas feitas regularmente, inclusive, assinadas por pessoas que agora estão dizendo que estão irregulares. O problema é que não colocaram no site da transparência do clube, e nem deram os documentos para a comissão fiscal. Mas fui na comissão eleitoral e recebi um documento que diz que estou apto para disputar a eleição – contou Tupã.

Apesar de toda a indefinição, o Ypiranga Clube anunciou nas redes sociais que a eleição foi adiada para o dia 23 deste mês e com apenas a chapa do atual presidente, Luiz Omar Pinheiro, na disputa. Por isso, Tupã está ameaçando entrar na Justiça para que a chapa da oposição volte a disputar o maior cargo do setor de futebol do negro-anil.

– Eles colocaram nas redes sociais que vai ter eleição dia 23, mas eu acho que não. Vou entrar no Ministério Público porque a chapa da oposição foi lesada, pois a minha prestação de contas está correta. Também vou pedir para que divulguem as prestações de contas do atual presidente e do anterior [Aldemir França] – disse o candidato.

Planejamento paralisado
As indefinições da eleição do Ypiranga também estão afetando o planejamento do clube. Até o momento, apenas o técnico Lecheva foi anunciado para o próximo ano. Em 2019, o Ypiranga terá um calendário cheio com a Copa Verde, Copa do Brasil, Série D do Brasileirão e Campeonato Amapaense.

Na quinta-feira (13), o Ypiranga conheceu o adversário na Copa do Brasil 2019. O Clube da Torre vai enfrentar o Cuiabá, no mês de fevereiro, no Estádio Olímpico Zerão, em Macapá. O negro-anil ainda vai disputar no próximo ano a Copa Verde, Série D do Brasileirão e Campeonato Amapaense.


Deixe seu comentário


Publicidade