Esportes

Após vexame na estreia, Trem muda time e garante classificação para as semifinais do Estadual

No jogo de estreia do rubro-negra no Amapazão, nove jogadores da base com idade abaixo de 20 anos foram utilizados no time titular e o resultado foi desastroso


Antes do Campeonato Amapaense iniciar, a diretoria do Trem tinha um discurso de apostar na categoria de base, mas não demorou muito para a Locomotiva mudar o planejamento. Com o estadual já em andamento, o clube contratou quase um time completo com jogadores mais experientes que encorparam o elenco e ajudaram a equipe rubro-negra a vencer o Macapá por 1 a 0, na quinta-feira (19), vitória que colocou o time na semifinal do Amapazão.

No jogo de estreia do rubro-negra no Amapazão, nove jogadores da base com idade abaixo de 20 anos foram utilizados no time titular e o resultado foi desastroso: o Trem foi goleado por 4 a 0 pelo Ypiranga. Dedes então, a diretoria vem contratando atletas com mais rodagem no futebol. Na partida contra o Macapá, o terceiro jogo da equipe no estadual, apenas o lateral-direito Léo e o meia Fábio, ambos da base, permaneceram no time titular.

De acordo com a presidente do Trem, ainda chegará três jogadores na próxima semana para o último jogo da equipe rubro-negra na primeira fase do Amapazão contra o Santos-AP. O jogo acontecerá no dia 26 de abril. Apesar de estar garantida na semifinal, a Locomotiva ainda briga pelas duas primeiras colocações que dão a vantagem do empate no mata-mata.

“A gente continua apostando nos jogadores da base que permanecem no elenco e uns estão sendo relacionados para os jogos. Mas no primeiro jogo a gente percebeu que não daria certo jogar com um time jovem, então contratamos. Três atletas ainda vão chegar para compor o elenco para o jogo contra o Santos-AP. Estamos na briga pelo título” finalizou.


Deixe seu comentário


Publicidade