Árbitro amapaense inicia curso de homologação VAR da CBF
O árbitro amapaense Thaillan Azevedo é o único amapaense a participar do curso

Nesta segunda-feira (29), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) abriu a segunda turma do curso de homologação VAR para árbitros que se destacaram nas Séries C e D de 2023. O árbitro amapaense Thaillan Azevedo está entre os 33 profissionais (29 homens e quatro mulheres) que irão ter aulas teóricas e práticas para atuar em partidas que tenham a tecnologia do VAR à disposição.
Thaillan é o único árbitro do estado do Amapá a ser selecionado para a segunda turma do curso, que terá as atividades realizadas nas estruturas do Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB), Clube de Aeronáutica (CAER) e auditórios do hotel onde estará hospedado.
O curso será dividido entre: atividades em campo, no Clube da Aeronáutica (CAER); trabalhos com revisões de lances em vídeo, no CEAB; e reforço de conceitos no hotel onde os profissionais ficarão hospedados. Haverá atividades em três períodos e separação da turma em dois grupos, com o objetivo de aprofundar as aulas e a assimilação dos árbitros e otimizar o tempo disponível.
Deixe seu comentário
Publicidade
