Esportes

Árbitros se preparam pra teste físico da CBF

Além dos árbitros, o pré-teste contou com alunos do curso de arbitragem da FAF.


Engana-se quem pensa que a vida de árbitro de futebol se resume aos 90 minutos do jogo, pelo contrario, vai além das quatro linhas do campo. A profissão também cobra, principalmente a forma física. No domingo (5), árbitros da Federação Amapaense de Futebol (FAF) fizeram um pré-teste físico no Estádio Olímpico Zerão para se prepararem para uma avaliação de aptidão física feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no dia 3 de março.

“Sempre fazemos um pré-teste há cerca de 30 dias da data oficial do teste físico. Em março está marcado para vir ao nosso estado um instrutor da CBF para aplicar o teste. Além da parte física, também irão ser realizados teste escrito sobre regras, e um treinamento prático de campo com o instrutor. Serão três dias de avalização, um dia para cada prova” disse Elivado Cassio, diretor de arbitragem da FAF.

Além dos árbitros, o pré-teste contou com alunos do curso de arbitragem da FAF. Quem não conseguiu passar na etapa estadual terá uma segunda chance, o que deve acontecer em até 30 dias depois de ter feito o primeiro teste. Caso não seja aprovado novamente, o árbitro fica impedido de apitar em jogos nacionais pela CBF.


Deixe seu comentário


Publicidade