Arena do bairro Fonte Nova é entregue à população Santanense
Cerca de R$ 1 milhão foram investidos em drenagem superficial, alambrado de proteção, iluminação, gramado sintético e pintura da cabine e arquibancadas.

Na noite de segunda-feira (06), o Governo do Estado reinaugurou a arena da praça esportiva do bairro Fonte Nova, em Santana. A cerimônia contou com vários amistosos, desde as categorias de base, até a divisão master, estreando a grama sintética do espaço, totalmente revitalizado.
“Hoje é um dia de conquista para o povo santanense. Buscamos e aplicamos recursos, movimentando a economia e gerando oportunidades. O trabalho foi entregue pela persistência do prefeito Bala, do senador Davi Alcolumbre, do ex-deputado Roberto Góes, com a sua emenda, e da minha equipe de governo. Hoje é uma noite para se comemorar.”, ressaltou o governador, Waldez Góes.
A obra integra o projeto de modernização de instalações esportivas no estado. Foram investidos cerca de R$ 1 milhão na estrutura, que recebeu drenagem superficial, alambrado de proteção, iluminação e pintura da cabine e arquibancadas.
“Santana ganha um importante espaço que vai fomentar o esporte no município e fortalecer ainda mais a juventude e as pessoas que estão inseridas no futebol. É um local bem estruturado para receber a comunidade com segurança.”, ressaltou o secretário de Desporto e Lazer, Rudney Cunha.
O Estado acompanha e incentiva o esporte em Santana, e entregou também materiais esportivos como bolas e coletes para as crianças da escolinha de futebol, mantida pela Associação Desportiva e Recreativa Fonte Nova.
“Isso é fruto de mais de 20 anos de luta pelo esporte e pela comunidade Fonte Nova. Os santanenses recebem esta arena com sentimento de gratidão pelo investimento.”, comemorou o presidente da associação, Elmo Carlos.
A escolha de grama sintética reduz custos e facilita a manutenção. Ao contrário do uso de grama natural, o campo demanda menos cuidado, pois não precisa de poda ou irrigação. É necessária pouca manutenção e é mais resistente aos impactos de uma grande quantidade de partidas.
A administração da arena do Fonte Nova será de responsabilidade da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), em parceria com a Associação do bairro.
Deixe seu comentário
Publicidade



