Esportes

Associação dos Deficientes Físicos do Amapá recebem 13 cadeiras de rodas

As cadeiras de rodas são fruto de emenda parlamentar das Deputadas Cristina Almeida, Alliny Serrão, Telma Nery e Aldilene Souza, no valor de R$ 78 mil.


Fotos: Costa Filho/DA

Lana Caroline
Da Redação

 

Na manhã desta quinta-feira (02) a Associação dos Deficientes Físicos do Amapá (Adfap) recebeu 13 cadeiras de rodas adaptadas para atletas de basquete. A solenidade aconteceu na quadra da Universidade Estadual do Amapá (UEAP).

As cadeiras de rodas são fruto de emenda parlamentar das Deputadas Cristina Almeida, Alliny Serrão, Telma Nery e Aldilene Souza, no valor de R$ 78 mil, que possibilitará os paratletas participarem do Campeonato Brasileiro de Basquetebol em Cadeira de Rodas, que vai acontecer entre os dias 8 e 12 de junho, em Mato Grosso do Sul.

“Para nós, da Associação, é uma honra muito grande. Na segunda-feira (06) nós embarcamos para Mato Grosso do Sul com um material de qualidade para poder conseguir uma boa colocação na competição”, disse o presidente da Associação Deficientes Físicos do Amapá (Adfap), Rogério Santos.

O secretário estadual de Esporte e Lazer, Rudney Cunha, esteve presente na solenidade e afirma que haverá mais investimentos para o paradesporto. “Esperamos que eles tragam um bom resultado para o Amapá. Vamos fazer mais investimentos nos esportes paralímpicos e nos paratletas, pois são os que mais trazem medalhas para o nosso estado”, completou o secretário.


Deixe seu comentário


Publicidade