Esportes

Atleta amapaense de natação Kenzo Pinon estará representando o Brasil na Gymnasiade 2023

Kenzo é o único atleta da região norte a compor a delegação brasileira de natação do evento.


Lana Caroline
Da Redação

“Resiliência é a palavra dessa convocação. Não existe imediatismo na natação”, essas palavras foram escritas por Marcos Bandeira, treinador do estudante-atleta amapaense Kenzo Pinon, convocado para compor a delegação brasileira de natação na ISF Gymnasiade U15 2023, que acontece entre os dias 17 a 27 de agosto, no Rio de Janeiro.

O anuncio da convocação foi através das redes sociais da equipe Amapá Natação, no qual o amapaense faz parte, e Federação Amapaense de Desporto Escolar (Fade). Kenzo é o único atleta da região norte a compor a delegação brasileira de natação da Gymnasiade 2023.

“Nosso pequeno-grande atleta, Kenzo Pinon, foi convocado para representar o Brasil no mundial de Desporto Escolar, a Gymnasiade… Parabenizamos o nosso atleta e seus treinadores Marcos Bandeira e Silvio Guilhermino”, escreveu a Equipe Natação.

“É com muito orgulho que anunciamos que Kenzo Ramos Pinon, estudante-atleta da Escola Estadual Antônio Cordeiro Pontes, foi convocado para compor a delegação brasileira que participará da ISF Gymnasiade Sub15 2023, em agosto, no Rio de Janeiro. Vamos torcer para que ele possa alcançar grandes resultados nessa competição!”, escreveu a Federação.

Além de Kenzo, outro amapaense, Heron Gael, também foi convocado para representar o Brasil na competição, na modalidade wrestling.

Sobre o evento
A Gymnasiade é a maior competição mundial do desporto escolar é uma realização da ISF, junto com a CBDE, com apoio do SESC Rio; da Federação de Esportes Estudantis do Rio de Janeiro (FEERJ); do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio de Secretaria de Estado de Esporte e Lazer; da Prefeitura do Rio; e do Governo Federal, através do Ministério do Esporte.

Ao todo, serão 22 modalidades disputadas, sendo três do paradesporto. Entre elas estão o Atletismo, Atletismo Adaptado, Badminton, Basquete 3×3, Boxe, Dança, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Judô, Judô Paralímpico, Esgrima, Karatê, Natação, Paranatação, Taekwondo, Wrestling, Skate, Surfe, Xadrez, Tiro com Arco e Orientação.

A expectativa é que o Rio receba 2,1 mil estudantes-atletas, com idade entre 13 e 15 anos de escolas públicas ou particulares. O evento terá entrada gratuita.


Deixe seu comentário


Publicidade