Esportes

Atleta amapaense máster de natação conquista três medalhas de ouro em competição no Maranhão

Emílio Dias, de 69 anos, participou da 9ª edição do Desafio do Cassó, no Maranhão, e foi até o local de moto.


Lana Caroline
Editora de Esportes

 

“Eu amo nadar”, palavras que definem o amor do atleta máster Emílio Dias, de 69 anos, que já é um dos grandes nomes da natação no Amapá. Recentemente ele participou da 9ª edição do Desafio do Cassó, que aconteceu na cidade de Primeira Cruz (MA), entre os dias 23 e 24 de julho. Por gostar de aventuras, ele aproveitou para ir à cidade maranhense de moto.

“O desafio já foi feito, de chegar aqui [no Maranhão] de moto e consegui. Eu fiz um turismo de aventura e vim competir nas provas de 400m e 1.650m”, disse.

 

O evento contou com mais de 200 atletas inscritos, representando os estados de Maranhão, Amapá, Pará, Piauí, Ceará, Rio de Janeiro e São Paulo. O Desafio do Cassó teve 22 provas de maratona aquática, corrida de trilha e aquathlon, com premiações por classificação geral e faixa etária. O atleta amapaense, que retornou ao estado na sexta-feira (29), conquistou medalha de ouro nas categorias 400m, 800m e 5km. Segundo ele, o resultado foi muito bom e tranquilo.

“Lá o receptivo é fora de sério. Fui convidado para vários lugares, dei palestras, tiramos muitas fotos. Isso nos motiva bastante e me encheu de alegria”, comentou.

 

Depois de ter parado vencer o alcoolismo, Emílio deu inicio a sua carreira de nadador e já percorreu diversos países para participar de competições de natação e defendeu alguns clubes brasileiros como Vasco. Ele coleciona mais de 300 medalhas de diversas competições.

 

“Já nadei em Miami, Colômbia, Hungria, Budapeste, Coréia e atualmente nado pelo Flamengo. Já dei título ao Vasco, a convite, pelo Brasileiro e ganhei o Rei e Rainha do Mar, uma das competições mais famosas do Brasil, onde nadam os melhores atletas do mundo”, disse.

 

Pela equipe do Flamengo conquistou cinco medalhas no Campeonato Sul-Americano Master do ano passado, no Rio de Janeiro. Já pelo Vasco, foi campeão geral por equipes e ganhou nove medalhas em provas individuais no Campeonato Brasileiro Masters de Natação, que aconteceu em junho de 2021.


Deixe seu comentário


Publicidade