Esportes

Atleta do Bolsa Esporte é convocado para seleção brasileira de natação juvenil

Gabriel Bandeira vai competir na Copa Pacífico, que reunirá nadadores de toda a América do Sul, entre os dias 10 e 16 de junho, no Peru.

Compartilhe:

Após conquistar o melhor índice técnico da Copa Norte de Natação – Troféu Leônidas Marques – em Manaus, e ainda bater dois recordes regionais na categoria infantil 2, o nadador Gabriel Bandeira, do Programa Bolsa Esporte do Governo do Amapá, foi convocado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), para integrar a seleção brasileira na Copa Pacífico.

A competição ocorre entre os dias 10 e 16 de junho, em Lima, capital do Peru.

A convocação veio após os excelentes resultados na Copa Norte, ocorrida em 27 de abril, quando o bolsista venceu as provas individuais e conquistou sete ouros (dois com recordes regionais). Nos revezamentos, o atleta levou uma prata e um bronze, além de ficar com o troféu de melhor índice técnico da categoria infantil 2. O amapaense, que tem 13 anos, faz aniversário no dia 24 de maio.

Gabriel é treinado pelo seu pai, o técnico Marcos Bandeira, que valorizou bastante a convocação.

“É uma satisfação muito grande, ele batalhou bastante para isso. Agradecemos a todos que contribuíram e torceram por isso”, comemorou o treinador.

Na competição do Pacífico, Gabriel está na categoria juvenil A, que abriga atletas de 14 e 15 anos de idade. Estão confirmadas as presenças de atletas de nove países: Argentina, Brasil, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Perú e Uruguai.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *