Esportes

Atleta promove rifa para disputar campeonato no Maranhão

Luís Felipe, de 13 anos, irá participar de campeonato em São Luis entre os dias 23, 24 e 25 de setembro.


Lana Caroline
Da Redação

 

Na tarde desta quarta-feira (15), o jovem atleta Luís Felipe, de 13 anos, esteve no programa radiofônico Café com Notícia (Diário 90,9 FM) para falar sobre uma rifa que irá ajudá-lo a conseguir recursos para participar de um campeonato de natação, que acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de setembro, em São Luis (MA).

Segundo o pai do atleta, existe uma grande dificuldade para conseguir recursos através de políticas públicas, pois o atleta precisa ter um bom rendimento, que só se obtém quando eles participam de competições fora do estado.

“A maior dificuldade que ele e outros atletas têm é ir pra fora do estado. Só consegue ir quem tem um bom patrocínio, que consegue bancar hospedagem, alimentação, passagens e outras coisas. A Federação de Natação não cobre esses custos porque os atletas precisam ter um bom rendimento para que eles possam ajudar. O que falta é olhar para o esporte de uma maneira diferente”, disse Fábio, pai de Luís Felipe.

Luís pratica esportes desde criança, mas começou na natação em 2017, e hoje tenta representar o estado através da natação, em seu primeiro campeonato fora do Amapá. “Essa é a minha primeira competição fora do estado. Já participei de três competições daqui do Amapá, agora quero representar nosso estado lá no Maranhão”, disse Luís.

O sorteio da rifa acontece nesta sexta-feira (17) e quem deseja ajudar esse jovem atleta a representar o estado, pode entrar em contato através do número (96) 9 8134-8402 e adquirir uma rifa e saber mais informações e fazer doações. “O esporte tem muito futuro para mim. Amo treinar e é tudo que eu preciso”, disse Luís.


Deixe seu comentário


Publicidade