Esportes

Atletas de Ferreira Gomes conquistam medalhas em torneio nacio

Incentivo


Compartilhe:

 

Dentre os representantes amapaenses estavam 18 atletas vindos do município de Ferreira Gomes. Os atletas daquele município tiveram um grande desempenho e ao final do torneio conquistaram 14 medalhas, sendo: 8 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze.

Os atletas são frutos de um projeto social denominado “Jiu-jitsu na Escola”, idealizado pela Prefeitura de Ferreira Gomes e a empresa Ferreira Gomes Energia. Para o monitor do projeto Garian Silva, que é faixa marrom de jiu-jitsu, o projeto é voltado para crianças e adolescente em risco social e que no âmbito esportivo os frutos começam a ser colhidos. “Nosso projeto reúne cerca de 60 crianças e adolescentes e felizmente começamos a colher os frutos de quase dois anos de trabalho. Nossa meta não é a principio criar atletas, mas tirar essas crianças e jovens do risco social, mas felizmente observamos que muitos podem ser excelentes atletas e isso pode ser comprovar neste torneio regional”, declarou.

O prefeito Elcias Borges (PMDB) esteve acompanhando de perto o desempenho dos atletas do município e aprovou os resultados conquistados pelos ferreirenses. “Estamos contentes com os resultados obtidos pelos nossos atletas e só temos que parabenizar a todos. Agora vamos trabalhar ainda mais para garantir mais estrutura para este projeto”, disse o gestor.

Os ferreirenses participaram nas categorias infantil, infanto-juvenil e adulto. O monitor do projeto também participou da competição e conquistou medalha de ouro na categoria até 89kg, onde finalizou seu oponente. A competição aconteceu no estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão.

 
Compartilhe:

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *