Esportes

Atletas de Ferreira Gomes conquistam medalhas em torneio nacio

Incentivo



 

Dentre os representantes amapaenses estavam 18 atletas vindos do município de Ferreira Gomes. Os atletas daquele município tiveram um grande desempenho e ao final do torneio conquistaram 14 medalhas, sendo: 8 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze.

Os atletas são frutos de um projeto social denominado “Jiu-jitsu na Escola”, idealizado pela Prefeitura de Ferreira Gomes e a empresa Ferreira Gomes Energia. Para o monitor do projeto Garian Silva, que é faixa marrom de jiu-jitsu, o projeto é voltado para crianças e adolescente em risco social e que no âmbito esportivo os frutos começam a ser colhidos. “Nosso projeto reúne cerca de 60 crianças e adolescentes e felizmente começamos a colher os frutos de quase dois anos de trabalho. Nossa meta não é a principio criar atletas, mas tirar essas crianças e jovens do risco social, mas felizmente observamos que muitos podem ser excelentes atletas e isso pode ser comprovar neste torneio regional”, declarou.

O prefeito Elcias Borges (PMDB) esteve acompanhando de perto o desempenho dos atletas do município e aprovou os resultados conquistados pelos ferreirenses. “Estamos contentes com os resultados obtidos pelos nossos atletas e só temos que parabenizar a todos. Agora vamos trabalhar ainda mais para garantir mais estrutura para este projeto”, disse o gestor.

Os ferreirenses participaram nas categorias infantil, infanto-juvenil e adulto. O monitor do projeto também participou da competição e conquistou medalha de ouro na categoria até 89kg, onde finalizou seu oponente. A competição aconteceu no estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão.


Deixe seu comentário


Publicidade