Esportes

Aula inaugural do ‘Peixinhos Voadores’ marca reabertura da Piscina Semiolímpica de Mazagão

Os alunos fizeram o primeiro mergulho coletivo, para marcar a reabertura do espaço.


A aula inaugural do projeto ‘Peixinhos Voadores’ marcou a reabertura da Piscina Semiolímpica de Mazagão, na manhã dessa terça-feira, 28. Além de parte do efetivo de alunos matriculados, o evento contou com a presença do prefeito Dudão Costa, além de secretários municipais e da representante do projeto, professora Rosicleide Ferreira.

Os alunos fizeram o primeiro mergulho coletivo, para marcar a reabertura do espaço. Além de atender os alunos do Peixinhos Voadores com aulas de natação, a piscina vai receber outro público, para aulas de hidroginástica, que também já iniciaram.

“Mesmo com as dificuldades, conseguimos colocar a piscina para funcionar. Dentro de nossas possibilidades, estamos fazendo as coisas acontecerem de maneira gradual. Sabemos que esporte é vida, é saúde e aqui vamos atender crianças e jovens, quem sabe lapidar talentos ara competição”, discursou o prefeito Dudão Costa.

A professora Rosicleide Ferreira se disse satisfeita com o convite de Sebastião Mota, idealizador do Peixinhos Voadores, para conduzir os trabalhos em Mazagão. Ela assinala que o objetivo inicial é levar os alunos locais para competir em Macapá, no dia 16 de dezembro.

O secretário municipal de Esportes, Miguel Brazão, disse que a reabertura do espaço foi um desafio, mas que envolveu a gestão e parceiros para dar uma resposta à população mazaganense.
“Isso que está acontecendo hoje, é resultado de esforços conjuntos. Através da parceria da Prefeitura com o projeto social e esportivo da Polícia Militar, vamos atender crianças e jovens de Mazagão”, assinalou Brazão.

Nessa primeira fase, serão atendidos 200 alunos pelo projeto, com aulas de natação nos turnos da manhã e tarde. Para a hidroginástica estão matriculados cerca de 70 pessoas.


Deixe seu comentário


Publicidade