Esportes

‘Avertino Ramos’ dá adeus a Ernesto Dias Neto

Ginásio de Esportes tem uma de suas manhãs mais tristes e movimentadas, com velório e partida de basquete.


Douglas Lima

Da Redação

 

O Ginásio de Esportes ‘Avertino Ramos’ passa uma manhã sui generis, neste sábado, 28. Nele ocorre o velório do pioneiro do basquete local, Ernesto Sebastião Dias Neto, o ‘Filé’, que morreu ontem na UTI do Hospital São Camilo, e ao mesmo tempo ocorrem partidas de basquete como despedida de ex alunos, atletas e cadeirantes ao professor.

Filé será sepultado à tarde no Cemitério de São José. No velório, bastante concorrido, autoridades, atletas e gente do povo dão as últimas homenagens a Ernesto Neto, enquanto equipes se revezam na quadra de esportes no Avertino Ramos.

O presidente da Federação Amapaense de Basquete, Agostinho Lopes, presente no velório, disse ao programa ‘Togas e Becas’ (Diário 90,9), que antes falara que Filé dirigia naquele momento no Ginásio Avertino Ramos os seus últimos jogos de basquete.

Agostinho é outro pioneiro do bola cesto local. Na entrevista, ele também lembrou do tempo em que atuou com Ernesto e discorreu sobre a importância amigo para o esporte do Amapá.

Bruno Cei registrou que Ernesto Dias Neto deixa uma lacuna no basquete amapaense. O mesmo disse o prefeito Clécio Luís, acrescentando que além de desportista dedicado, Filé, que foi seu sogro, era um pessoa do bem e chefe de família exemplar.


Deixe seu comentário


Publicidade