Esportes

Azerbaijão conquista primeiro título da Copa do Mundo Master de Futebol

Equipe venceu a Turquia nos pênaltis


 

Lana Caroline
Editora de Esportes

 

A sexta-feira (31) foi marcada por muita emoção, alegria e gritos de “é campeão!” na Praça Nossa Senhora da Conceição. Em sua primeira participação na Copa do Mundo Master de Futebol, a seleção do Azerbaijão foi a grande campeã da oitava edição do torneio e a seleção da Turquia ficou com o vice-campeonato.

 

A disputa pelo título não foi no tempo regulamentar, que terminou no empate por 1×1, mas nas penalidades máximas, aumentando ainda mais a emoção da partida. Em cobranças bem batidas e algumas perdidas, o Azerbaijão venceu a Turquia por 5×4.

 

 

Segundo o técnico da equipe campeã, Gugu, apesar de alguns percalços na reta final da competição, o importante foi o resultado. “Parabenizo a organização da Copa e agradeço a Deus por tudo. O trabalho é árduo, tem as dificuldades, mas sem isso a gente não conquista nada. Tivemos algumas baixas na semifinal e na final, mas conseguimos dar conta do recado. Parabéns a Turquia, que é uma grande equipe”, finalizou.

 

Além de levantar o troféu de campeão, que é a réplica da taça da Copa do Mundo, a equipe de Azerbaijão leva pra casa o prêmio de R$5 mil. Já a Turquia levou R$ 2 mil e uma réplica da taça, mas de prata. Os melhores jogadores da Copa foram premiados com troféus (confira no final da matéria).

 

 

Durante o intervalo do jogo, a coordenação da Copa realizou entrega de cestas básicas para os vendedores ambulantes e brincadeiras com o público, que ganharam brindes. Segundo o organizador, Costa Filho, a sensação é de dever cumprido.

 

 

“Agradeço a todas as equipes que participaram da Copa. Foram dois meses de grandes jogos, grande público e ficamos muito felizes em poder ter feito mais um evento tranquilo. Parabéns as equipes do Azerbaijão e Turquia, que fizeram uma bela partida”, finalizou.

 

Confira os premiados:

  • Melhor goleiro – Claudinho (Azerbaijão)
  • Melhor dirigente – Alex Sandro (Azerbaijão)
  • Melhor técnico – Gugu (Azerbaijão)
  • Artilheiro – Anselmo (Inglaterra – 7 gols)

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade