Esportes

Baré e Ypiranga decidem título do Campeonato Amapaense Sub 17

As duas equipes duelaram na abertura da competição, e a equipe da zona norte levou ao melhor e goleou o Clube da Torre por 4×1.


Ypiranga e Baré decidem nesta quinta-feira, 16, o título do Campeonato Amapaense, categoria Sub 17. A partida está marcada para as 20h30, no estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão.

As duas equipes duelaram na abertura da competição, e a equipe da zona norte levou ao melhor e goleou o Clube da Torre por 4×1. O Baré também é o atual campeão da categoria, pois em 2016 conquistou seu primeiro título em competição oficial promovida pela Federação Amapaense de Futebol (FAF) final diante do Trem pelo onde teve de tudo: gols, viradas incríveis, polêmica e pênaltis. Todos os elementos de uma verdadeira decisão. A partida terminou empatada no tempo normal em 2 a 2, mas nas penalidades máximas o Baré conquistou o título inédito para o futebol amador em cima de uma equipe profissional.

O Ypiranga também tem um bom histórico na categoria. Em 2015, o Negro Anil conquistou a Copa Amazônia diante do Paysandu.

“No ano passado fizemos o Sub-17 e foi um sucesso. Vários jogadores foram aproveitados por clubes locais e de outros estados, do Pará, do Rio de Janeiro e região Centro-Oeste do país. Por isso, decidimos manter a competição no calendário da Federação”, disse o vice-presidente da FAF, Paulo Rodrigues.


Deixe seu comentário


Publicidade