Esportes

Bioparque da Amazônia terá ciclismo de aventura no Macapá Verão 2022

Programação será gratuita e acontecerá todos os sábados de julho, na trilha Guarda-Parque.


O Bioparque da Amazônia tem uma novidade para quem gosta de esporte radical, de frio na barriga e pedal em terras acidentadas. O ciclismo de aventura no parque está de volta e fará parte da programação do Macapá Verão 2022. A atividade será realizada aos sábados, das 8h às 9h, de forma gratuita.

O ciclismo de aventura estará disponível na Trilha Guarda-Parque, a maior da unidade na mobilidade terrestre com quatro quilômetros de extensão. Segundo o diretor-presidente do Bioparque da Amazônia, Ezequias Ferreira, o local passou por limpeza e manutenção, para receber os atletas de forma segura.

‘’O parque é um espaço natural que trabalha a educação ambiental e também o ecoturismo e o esporte de aventura. O retorno do ciclismo no Macapá Verão objetiva proporcionar um momento de contato com a natureza de maneira única, respeitando logicamente as medidas de segurança. Lembrando que a trilha passou por revitalização e teremos profissionais acompanhando toda a atividade’’, explica.

 

Saiba como participar
Para participar os grupos de pedal e ciclistas independentes necessitam fazer o agendamento com o administrativo do parque, por meio do e-mail fundacaobioparquepmm@gmail.com e pelo telefone (96) 99970-2084. A atração estará disponível para 30 pessoas, aos sábados, nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 de julho.

O ciclismo no parque privilegia o cenário amazônico, por isso, será necessário o uso de equipamentos de segurança, como capacete durante toda a atividade, sendo item indispensável.

Além disso, para quem curte caminhada, a Trilha Guarda-Parque também estará aberta para prática. Nesta atração, o visitante precisa estar de tênis e roupas confortáveis.

 

Serviço
O Bioparque da Amazônia é uma fundação pública municipal, vinculada à Prefeitura de Macapá. Localizado na rodovia Josmar Chaves Pinto, antiga JK, o parque funciona de quarta a domingo, das 9h às 17h. A bilheteria encerra às 16h20. Os ingressos custam R$ 10,00 a inteira e R$ 5,00 a meia. A entrada é gratuita para idosos a partir de 60 anos e crianças até 5 anos.

 

Macapá Verão
Promovido pela Prefeitura, o Macapá Verão movimenta o turismo, esporte, lazer e o empreendedorismo local, além de ser conhecido como maior evento cultural do município, pois fomenta diversos segmentos artísticos. As atrações que acontecem tradicionalmente do mês de julho.


Deixe seu comentário


Publicidade