Esportes

Braço de Tite, Edu Gaspar será o novo coordenador

Ex-gerente do Corinthians chega ao prédio para reunião com a cúpula da entidade. 


Edu Gaspar, definido como novo coordenador da CBF, chegou à sede da entidade às 10h20 desta sexta-feira para ultimar detalhes antes de seu anúncio – que pode ficar para a semana que vem. O ex-gerente do Corinthians, de 38 anos, será o substituto de Gilmar Rinaldi, demitido junto com Dunga após o fracasso na Copa América, na função. Ele passará o dia em reuniões com a diretoria da CBF – encontrou-se pela manhã com o presidente Marco Polo del Nero e o secretário geral do órgão, Walter Feldman. Tite, o novo técnico da Seleção, também não foi anunciado ainda – a apresentação de ambos deve acontecer no começo da semana que vem.

Gaspar, 38 anos, foi campeão da Libertadores e do mundo ao lado de Tite no Corinthians – onde trabalhou nos últimos cinco anos. Agora, finaliza detalhes sobre qual será sua incumbência na nova função – por exemplo, a abrangência de sua atuação: se será extensiva às seleções de base.

Muito identificado com o Corinthians, Edu Gaspar tinha na Seleção uma ambição – pois entendia que sua ligação clubística poderia impedi-lo de trabalhar em outras equipes no futuro. O desejo da CBF de contar com Tite foi decisivo para que Edu chegasse à coordenação da Seleção. Eles tiveram ótima relação no clube paulista – a ponto de o treinador pedir sua presença também no comando da equipe nacional.

Edu Gaspar já começa a trabalhar nos desafios mais imediatos: a recuperação da Seleção nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e a luta pelo primeiro ouro olímpico. Ficou definido que o Brasil será treinado na Olimpíada por Rogério Micale – Tite não aceitou ser o treinador nos Jogos.

O técnico terá no coordenador seu braço direito, como Gilmar Rinaldi era com Dunga. A função se torna ainda mais importante para o treinador diante das lacunas de poder na CBF – o presidente, Marco Polo del Nero, suspeito de corrupção, não tem viajado com a delegação para o exterior, como aconteceu na Copa América dos Estados Unidos.


Deixe seu comentário


Publicidade