Esportes

Brasil emplaca 6 surfistas nas oitavas de final da etapa de Abu Dhabi

Pela 1ª vez no Oriente Médio, disputa ocorre em piscina de ondas


Divulgação/WSL

 

O Brasil emplacou seis surfistas nas oitavas de final masculinas da segunda etapa do circuito mundial de surfe em Abu Dhabi, no Oriente Médio, que pela primeira vez na história sedia o evento. A competição na maior piscina de ondas artificiais do mundo reuniu ao todo 36 atletas, 11 deles brasileiros. O paulista Filipe Toledo, o potiguar Ítalo Ferreira e o catarinense Yago Dora levaram a melhor na primeira rodada qualificatória e avançaram direto para as oitavas.

 

Somente surfistas homens caíram na água neste primeiro dia do Surf Abu Dhabi Pro. Na repescagem, asseguraram vaga nas oitavas os paulistas Miguel Pupo e Deivid “DVD” Silva, além do catarinense Mateus Herdy. Cinco brasileiros não foram bem nas nights sessions (sessões noturnas) – novidade no circuito mundial de surfe – e se despediram da competição: os paulistas Edgard Groggia e Samuel Pupo (irmão de Miguel), o pernambucano Ian Gouveia e João Chianca, que nasceu em Saquarema (RJ).

 

No sábado (14), além das oitavas de final no masculino, ocorre a abertura da competição feminina (qualificatório e repescagem). Representando o Brasil estará Tatiana Weston-Webb, medalhista olímpica em Paris, e Luana Silva, recém campeã mundial de surfe júnior (Sub 20).

 

A reta final da etapa de Abu Dhabi será no domingo (16), tanto no feminino quanto no masculino, com a realização das quartas, semifinais e decisão de títulos.

 

Fonte: Agência Brasil

 


Deixe seu comentário


Publicidade