Esportes

Brasil encara atual campeã Polônia na última etapa de classificação

Seleção masculina de vôlei tem confronto difícil nesta sexta-feira, em Nancy, na França


Com cinco vitórias em seis jogos disputados até agora, a seleção brasileira masculina de vôlei vai em busca da vaga na fase final da Liga Mundial. Nesta sexta-feira, o time do técnico Bernardinho faz sua primeira partida na última etapa da fase de classificação contra a Polônia, atual campeã do torneio, em Nancy, na França, às 10h (horário de Brasília).

O Brasil tem no momento a segunda melhor campanha da Liga, com 15 pontos, atrás apenas da invicta Sérvia (18 pontos), e está bem próximo de se classificar para fase final do torneio, que reunirá os cinco melhores times, além da Polônia (país-sede). A seleção brasileira jogou a primeira etapa em casa, no Rio de Janeiro, e venceu Irã, Argentina e Estados Unidos. Em Belgrado, na Sérvia, a equipe verde e amarela venceu o Irã e a Bulgária, e sofreu um resultado negativo, contra os donos da casa.

Para a partida desta sexta-feira em Nancy, o central Lucão sabe que a seleção terá dificuldades contra os poloneses, atuais campeões mundial.

– Como sempre, espero um jogo complicado. Provavelmente nessa primeira rodada eles já devem estar com o time completo. O Kurek esse ano está jogando de oposto, fazendo bastante diferença para o time deles, que ainda tem outros grandes jogadores. São centrais muito fortes. E, com certeza, será um grande desafio logo nesse primeiro jogo – disse Lucão.

Na sequência, após o duelo contra a Polônia, a equipe comandada por Bernardinho vai encarar a Bélgica, no sábado, e a anfitriã França, no domingo.


Deixe seu comentário


Publicidade