Esportes

Brasil vence Costa do Marfim e avança na Copa do Mundo de basquete

Na próxima fase, seleção está em grupo difícil com Espanha, Canadá e Letônia em busca de duas vagas para as quartas de final. Resultados da primeira fase serão levados adiante


 

Ao Brasil, só restava vencer para seguir adiante na Copa do Mundo masculina de basquete. Em Jacarta, nesta quarta-feira (30), a seleção sofreu, especialmente no primeiro e no último quarto, mas derrotou a Costa do Marfim por 89 a 77. O resultado classificou a equipe de Gustavo De Conti para a segunda fase do Mundial e manteve o sonho da vaga olímpica para Paris 2024. Os brasileiros voltam à quadra na sexta-feira (01), às 10h30, contra o forte Canadá. Na primeira fase, foram duas vitórias (Irã e Costa do Marfim) e uma derrota (Espanha).

 

Os resultados da primeira fase serão carregados para a segunda, quando os times do Grupo G, o do Brasil, cruzam com os do Grupo H – Canadá e Letônia (adversária de domingo, às 6h45) já estavam classificados na outra chave e se juntam a Espanha e ao Brasil. Dessas quatro equipes, duas vão seguir adiante no Mundial, avançando para as quartas de final. Os brasileiros perderam para os espanhóis, na primeira fase, por 18 pontos.

 

O grupo de Gustavo De Conti também busca a classificação olímpica na Copa do Mundo. Para as Américas, serão distribuídas apenas duas vagas e estas ficarão com as duas equipes de melhor campanha na Copa. O Brasil está na briga com Estados Unidos, Canadá (diretamente), Porto Rico e República Dominicana – Venezuela e México já estão eliminados na primeira fase da Copa do Mundo. O Brasil não disputa as Olimpíadas desde 2016, quando o Rio de Janeiro recebeu a competição e ganhou a vaga por ser sede.

 

Mesmo se não conseguir vaga olímpica via Copa do Mundo, o Brasil terá nova chance. Por estar entre os melhores 16 do Mundial, com a classificação para a segunda fase, a seleção se garantiu, ao menos, no Pré-Olímpico mundial, em junho de 2024. Serão 24 times divididos em quatro torneios, em que apenas o campeão de cada chave irá a Paris 2024.

 


Deixe seu comentário


Publicidade