Esportes

Brasil X Coreia do Sul a: grande público, alegria da criançada e lanche especial marcam transmissão

Brasil protagonizou a partida e macapaenses acompanharam telões na Praça Isaac Zagury e no Conjunto Jardim Açucena.


 

A classificação da Seleção Brasileira para as quartas de final fez história na Copa do Mundo no jogo de 4 a 1 sobre a Coreia do Sul. Os torcedores amapaenses vibraram pelo Brasil na Praça Isaac Zagury e no Conjunto Jardim Açucena, com os telões de LED instalados pela Prefeitura de Macapá, nesta segunda (5).

 

A alegria dos torcedores brasileiros pode ter contribuído para o sucesso da partida. A jovem Anayra Souza, 22 anos, estampou o sorriso no rosto e vibrou pela Seleção na Praça Isaac Zagury.

 

 

“Assisti pela primeira vez e adorei a iniciativa. Então, hoje acompanhei novamente. Aproveitei a tarde de segunda com as minhas amigas para comemorar a goleada do Brasil”, contou.

 

A programação do evento contou ainda com a participação de DJ Arizinho e do grupo Marabaixo União dos Devotos de Nossa Senhora da Conceição, antes da transmissão do jogo para animar a torcida, na Praça Isaac Zagury.

 

 

A vitória da Seleção pediu uma receita especial. O vendedor venezuelano Juan Domoromo, de 26 anos, aproveitou a movimentação dos moradores do Conjunto Jardim Açucena para comercializar cachorro-quente típico da Venezuela, que leva presunto, calabresa, molhos, carne na chapa, bacon, repolho e alface e outros.

 

“Essa iniciativa foi muito legal porque nos ajuda como estrangeiros a gerar uma renda. Foi muito bacana. Conseguimos apresentar um prato típico do nosso país e garantir um valor para nosso sustento”, comemorou.

 

 

A torcida mirim marcou presença nas transmissões da Prefeitura de Macapá. As crianças estavam atentas às jogadas da Seleção Brasileira e vibraram com a classificação nas quartas de final.

 

Para comemorar a vitória do Brasil, a festa continuou com os shows de Junhão Belém, Thiaguinho Salazar e Salgadinho, e encerramento do cantor Salomão Monteiro. No Conjunto Açucena, DJ Tininha encerrou a comemoração.

 

 

Na sexta-feira (9), o Brasil enfrenta a Croácia às 12h. O projeto Prefeitura Show de Bola continuará com a transmissão fixa na Praça Isaac Zagury e definirá o próximo local que receberá o telão itinerante.

 


Deixe seu comentário


Publicidade