Butão conquista o título da 59ª edição da Copa do Mundo de Futebol Marcílio Dias
Equipe é bicampeã e conquistou o título na disputa de pênaltis; Omã foi o vice-campeão

Lana Caroline
Editora de Esportes
A noite desta sexta-feira (01) foi marcada por emoções, lágrimas, alegria e muita festa na final da Copa do Mundo de Futebol Marcílio Dias 2023. A seleção de Butão foi a grande campeã desta edição e o vice campeonato ficou com Omã.
Mais de cinco mil pessoas estiveram na Arena Orivaldo Turíbio Guimarães, no bairro do Trem, acompanhando o jogo entre as seleções, que foi bem equilibrado e com muitas tentativas de abrir o marcador, mas em tempo normal não foi possível.
A disputa pelo título foi para os pênaltis e o goleiro Bodão, de Butão, defendeu a cobrança de Klebinho (Omã) e, após mais três cobranças, Luiz Dourado marcou o gol que deu o bicampeonato ao Butão, que já tinha sido campeão em 2019.
A seleção campeã levou para casa o troféu (réplica da taça da Copa do Mundo FIFA) e o valor de R$ 25 mil. Já Omã, que ficou com o segundo lugar, levou o valor de R$ 15 mil e troféu de vice-campeão. Além disso, os destaques da competição também receberam troféus (veja a lista no final)
Outra equipe que foi campeã foi a escolinha de futebol G7, que conquistou o título da Copa, na categoria Sub-11 e o vice campeonato ficou com a Talentus.
Sobre a competição
A 59ª edição da Copa do Mundo de Futebol Marcílio Dias foi organizada pela Associação dos Solteiros e Casa dos do Bairro do Trem (ASCBT) com apoio da Prefeitura de Macapá e o vereador Edinoelson Careca, contando com a participação de 64 equipes e teve duração de dois meses. A competição é considerada a maior da região Norte disputada em praça pública.
Destaques da competição
- Atleta revelação – Ronaldo (Omã)
- Melhor dirigente – Paulo Dias (Butão)
- Melhor torcida – Omã
- Artilheiro – Jonas (Costa do Marfim)
- Melhor goleiro – Bodão (Butão)
- Craque da Copa – Frank (Butão)
- Melhor treinador – Adriano Correa (Butão)
Deixe seu comentário
Publicidade

