Esportes

Campeão sub-20 e profissional pelo Santos, Dhonatan ganha contrato no Atlético-Go

Após se tornar campeão da categoria, foi logo chamado para o time profissional do técnico Edson Porto.


Que o futebol brasileiro, ano após ano, não cansa de revelar para o mundo novos talentos, isso já não é mais nenhuma novidade. Num esporte onde é cada vez mais difícil conseguir o sucesso, uma jovem promessa da categoria sub-20 do Santos do Amapá acaba de assinar contrato com o Atlético Goianiense até o ano que vem. E com isso, terá a chance de enveredar e dar asas ao sonho de se tornar um atleta conhecido.

O paraense Dhonata Mateus chegou ao Peixe da Amazônia no início do ano passado. O jovem que veio do Castanhal, do Pará, foi uma aposta da diretoria do time que o contratou para a disputa o Sub-20 deste ano. O garoto agradou e encaixou no time do técnico Romarinho.

“Eu vim para o sub-20 do Santos e me adaptei, fui muito bem recebido. O time estava se formando e precisava mostrar resultados. Me esforcei e deu tudo certo”, diz Dhonata.
No sub-20 deste ano, Dhonata encantou a diretoria do Santos. O menino canhoto fez um campeonato impecável marcando três gols, garantindo a campanha do Peixe que levou ao título. Na decisão, fez um dos gols da equipe mais bonitos, driblando quatro adversários e chutando forte.

Após se tornar campeão da categoria, foi logo chamado para o time profissional do técnico Edson Porto.

“Eu vinha do sub-20 onde tinha sido campeão e logo em seguida subi para o profissional. Aprendi muito com os companheiros. Me ensinaram muitas coisas e agradeço muito a todos eles. O professor Edson Porto também foi fundamental. Foi um dos melhores momentos da minha carreira”, afirmou.

No Estadual 2017, Dhonata não conseguiu marcar nenhum gol, mas a Federação Amapaense de Futebol (FAF) o escolheu como atleta revelação. Com tantos méritos após o fim da competição, aumentaram os rumores de que a joia santista estaria de saída. Fato este que se confirmou no início deste mês. Graças à intermediação da diretoria do Santos, o garoto ficará até 2018 no Clube Atlético Goianiense, onde terá como uma das missões comandar o time sub 20 na Copa São Paulo de Futebol Junior.

“Sem dúvida que é uma responsabilidade muito grande. Vim para somar com o time e espero poder agradar a diretoria do Atlético para, quem sabe, eu possa ficar por aqui por um bom tempo”, disse.
Agora já em Goiás, o garoto vem treinando forte para a temporada e feito, inclusive, treinos contra o time profissional.


Deixe seu comentário


Publicidade