Esportes

Campeão sul-americano de natação, amapaense Umbelino Palheta morre aos 70 anos

O atleta conquistou ao longo da vitoriosa carreira vários recordes e títulos na categoria profissional e máster, sendo eles, quatro sul-americanos.


O nadador Umbelino Palheta, um dos ícones do esporte amapaense, morreu na tarde de domingo (16) aos 70 anos vítima de um infarto no Hospital de Emergências (HE) de Macapá. O atleta conquistou ao longo da vitoriosa carreira vários recordes e títulos na categoria profissional e máster, sendo eles, quatro sul-americanos.

Palheta morreu após se sentir mal em casa e ser levado ao HE onde não resistiu. O velório acontece no Centro da capital e o sepultamento ocorre na tarde desta segunda-feira (17). Aos companheiros de piscina resta a saudade e a lembrança de um dos grandes nomes da modalidade.

“Foi uma das pessoas que começou a natação máster aqui no Amapá. Ele conquistou vários títulos, entre Norte-Nordeste, Sul-Americano e tem ainda alguns recordes regionais. Ele sempre batalhou, fizemos já um torneio com o nome dele. É uma grande perda”, lamentou o amigo e também nadador Nadilson Costa.

Em homenagem ao atleta, as aulas na Piscina Olímpica Capitão Euclides Rodrigues foram paralisadas nesta segunda-feira, segundo a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).


Deixe seu comentário


Publicidade