Esportes

Campeões mundiais participam de fórum esportivo

Macapá



 

Os ex jogadores da Seleção Brasileira, o ex lateral esquerdo Cláudio Ibrahim Vaz Leal, o Branco, e o ex zagueiro do pentacampeonato, José Edmilson, estão em Macapá desde ontem, participando do Fórum Estadual de Desporto e Lazer.

Branco e Edmilson são palestrantes no evento que aborda o futuro do esporte amapaense. Eles desembarcaram na cidade, segunda-feira à tarde. Do aeroporto os dois seguiram para o estádio Zerão, onde acompanharam o amistoso entre a equipe profissional do Santos-AP e o sub-20 da Escolinha Zico 10. O Santos venceu de 3 a 0, com gols de Acosta, Aldair e Luciano.

O Fórum Estadual de Desporto e Lazer foi iniciado ontem, 24, e segue até sexta-feira, dia 27.

É a primeira vez que Branco vem a Macapá. Ele aproveitou para acompanhar o trabalho da nova safra de jogadores amapaenses que disputam a Copa Amapá de Futebol Júnior. No bate papo que teve com a garotada, o ex jogador destacou que é preciso perseverança para os que querem seguir carreira no futebol.

“É a primeira vez que venho aqui e estou impressionado com o estádio, que é dividido pelos hemisférios Norte e Sul. Vi jovens jogadores começarem na base de suas cidades e que hoje estão atuando em grandes times da Europa. Quem escolhe essa profissão tem que ter perseverança e acreditar nas suas qualidades. Este é o meu recado para os jogadores amapaenses”, disse Branco.


Deixe seu comentário


Publicidade