Esportes

Campeonato Amapaense de Ciclismo com a “prova do relógio”

Expectativa



 

Acontece hoje a última prova da primeira fase do Campeonato Amapaense de Ciclismo. O embate está marcado para as 9h na rodovia Norte/Sul.

A expectativa é de que mais de 80 ciclistas participem da prova, a segunda em que o melhor tempo determina o campeão. A primeira aconteceu na segunda etapa do Estadual, realizada em maio.

Apenas atletas federados, de mirim a veteranos, podem participar da competição. Rosângela Silva, organizadora da segunda etapa do ranking estadual, conta que a prova contra o relógio é uma das mais difíceis da competição.
“Os ciclistas devem ter muito cuidado porque cada pedalada que derem errada poderão perder milésimos de segundos que com certeza farão muita falta na contagem final do tempo. Os competidores devem estar preparados fisicamente e mentalmente para a prova”, explica Rosângela.

A segunda fase do Campeonato Amapaense de Ciclismo acontecerá na Taça Macapá Verão, no dia 19 de julho para bike, e nos dias 25 de julho, no circuito Curiaú, e 26, quando haverá uma prova de resistência de Ferreira Gomes – a 137 quilômetros da capital – até ao distrito de Fazendinha, em Macapá. No fim do ano, os ciclistas que mais conseguirem pontos serão consagrados campeões.


Deixe seu comentário


Publicidade