Esportes

Campeonato Amapaense de Handebol chega à semifinal

O campeão (masculino/feminino) da competição será premiado com uma quantia em dinheiro, além de troféus e medalhas para os melhores do campeonato.


 

Lana Caroline
Editora de Esportes

 

O Campeonato Amapaense de Handebol segue a todo vapor e já se encaminha para as semifinais masculinas e femininas. Ao todo, 11 equipes, sendo seis femininas e cinco masculinas, estão disputando o título estadual.

 

O presidente da Federação de Handebol do Amapá (FHAP), Kelson Costa, afirma que a modalidade vem crescendo o estado e ganhando mais destaque, inclusive com a quantidade de pessoas assistindo os jogos.

 

 

“Entramos nas semifinais no masculino e feminino e esse ano tivemos um número menor de equipes, mas a nossa modalidade vem crescendo e isso é notório. A nossa expectativa, em relação a final, é de casa cheia, pois estamos com um público muito bom nesses jogos. Estamos fazendo da melhor forma possível para nossa modalidade cresça mais”, disse durante o programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário 90,9 FM).

 

Os jogos da semifinal feminina estão marcados para o dia 31 de outubro. Já o masculino será no dia 1 de novembro. Ambas serão às 19h e no Ginásio Poliesportivo de Santana. A grande final será no dia 04 de novembro.

 

O campeão da competição será premiado com uma quantia em dinheiro, além de troféus e medalhas para os melhores do campeonato.

 

Ainda tem competição

No mês de novembro acontecerá o Campeonato Amapaense Mirim, Cadete e infantil. O presidente da Federação afirma que os jogos serão todos no mesmo dia por conta de logísticas. “Tem crianças de Pedra Branca que participam e precisamos de toda uma logística diferente. Vamos iniciar esse campeonato às 8h até às 20h”, disse.

 

Para encerrar o calendário de competições, os times de Master entram em quadra para disputar o título estadual.  Além disso, haverá a premiação para os melhores jogadores do ano.

 

Intercambio

A Federação de Handebol do Amapá busca continuar com a parceria entre Guiana Francesa e Brasil (Amapá) para continuar fomentando o esporte. Segundo vice-presidente, La Rocque Jr., a expectativa deste intercambio é explorar o que eles podem oferecer de melhor.

 

 

“O Kelson está tentando uma parceria com a Guiana para ver se a gente consegue, novamente, não só o intercâmbio de jogos, mas trazer eles para ministrar cursos técnicos para que possamos explorar a qualidade técnica deles. Esperamos conseguir isso e que eles venham jogar aqui e a gente lá”, explicou.

 

Para 2023

A expectativa dos dirigentes da Federação de Handebol é de muitas coisas boas. Uma delas é o trabalho com as categorias de base. “Não temos um trabalho de base concreto e vamos focar nisso. Nossa expectativa é que possamos levar o pessoal para competir em campeonatos estaduais e nacionais”, disse o vice-presidente.

 

“O perfil das equipes vem mudando. Hoje são clubes e projetos. Antes tínhamos os clubes de futebol que tinham jogadores de handebol. Hoje já temos o Handunifap, o Clube Universitário, times específicos de handebol. Ano que vem todas as equipes precisam ter base e formação para que o handebol que tínhamos aqui, antes, volte”, disse o presidente.

 

Além disso, a entidade estará realizando um amistoso entre Brasil (Amapá) x França (Guiana) de Handbeach, no Amapá. “Será um jogo aqui e uma semana depois na Guiana, entre as seleções estaduais de cada país. Precisamos de espaço com dimensões originais para isso possa ser feito, pois estamos de olho no legado e as instalações para ser utilizada no futuro”, concluiu Kelson.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade