Esportes

Campeonato amapaense poderá ter de novo só quatro clubes

Santos, Santana, Mazagão e São Paulo se habilitaram através de inscrições na Federação Amapaense de Futebol



 

Apenas quatro clubes se inscreveram para a disputa do Campeonato Amapaense de Futebol Profissional 2015: Santos (foto), Santana, Mazagão e São Paulo. O mesmo número de times que competiram em 2014, e praticamente as mesmas representações. A  diferença está no Mazagão, que não jogou o campeonato do ano passado – o quarto clube foi o Macapá, que para o corrente ano não se inscreveu.

Iniciadas no começo do mês, as inscrições foram encerradas ontem, 13. A edição desta página foi fechada às 10h. Até aí, São José, Ypiranga, Oratório e Trem estariam fora do Amapazão. Segundo a Federação Amapaense de Futebol (FAF), o prazo não seria prorrogado.

O repasse de recurso público por parte do governo do estado era um dos principais fatores para que as equipes se inscrevessem para a disputa, segundo a direção delas.

Pelo menos até ontem, o governo não tinha sinalizado um provável patrocínio aos clubes. Segundo o presidente do Santana Esporte Clube, Aristeu Valente, o campeonato estadual é prioridade do clube e que a fórmula para chegar à final e levantar a taça de campeão está na “receita caseira”, como os garotos do sub-20.

“Espero que neste ano muitos clubes disputem a competição e atraia os torcedores amapaenses aos estádios. O início do Amapazão está longe, mas vamos concentrar- nos nos garotos da base do Santana e em contratações apenas daqui do estado. Vamos apostar no futebol amapaense”, disse Aristeu.

As inscrições dos clubes ainda passarão por uma avaliação do setor jurídico da FAF para saber se há pendências dos times com a entidade esportiva, como explica o vice presidente da FAF, Paulo Rodrigues.


Deixe seu comentário


Publicidade