Esportes

Campeonato de futlama é decidido neste domingo

A decisão do terceiro campeonato estadual de futlama é definida neste domingo, ao lado do Trapiche Eliezer Levy, na orla do rio Amazonas, em Macapá. Os times que disputam a semifinal do masculino são: Peixe-boi, Água Marinha, Polvo e Sanguessuga. FemininoA semifinal do time masculino aconteceu nesse sábado, 13, também ao lado do Trapiche Eliezer […]


A decisão do terceiro campeonato estadual de futlama é definida neste domingo, ao lado do Trapiche Eliezer Levy, na orla do rio Amazonas, em Macapá. Os times que disputam a semifinal do masculino são: Peixe-boi, Água Marinha, Polvo e Sanguessuga.


Feminino
A semifinal do time masculino aconteceu nesse sábado, 13, também ao lado do Trapiche Eliezer Levy. “Este foi um dos melhores campeonatos que realizamos. Contamos com equipes fortes e conseguimos interagir com os bairros que precisam de mais lazer, a exemplo do Cidade Nova. Infelizmente não conseguimos levar a população amapaense para prestigiar o evento. Falta o reconhecimento geral do futlama como esporte”, disse o presidente da Federação Amapaense de Futlama (Feafla), Mário Frota.

 

O terceiro campeonato estadual de futlama iniciou em setembro, realizando os jogos ao lado do Trapiche Eliezer Levy, sempre na vazante da maré, no encontro do rio com o Oceano Atlântico. A competição reuniu 96 times, destes 80 masculinos e 16 femininos, divididos em quatro chaves de 20 equipes (masculino) e quatro chaves de quatro equipes (feminino).

Os campeões levarão para casa R$ 1 mil, mais troféu e medalhas. O segundo lugar R$ 700, mais troféu e medalhas. Goleiro menos vazado e artilheiro, no masculino e feminino, receberão troféus.


Deixe seu comentário


Publicidade