Esportes

Campeonato Estadual de Ciclismo Estrada terá duas etapas em um dia

A terceira etapa será disputada no sistema contra relógio, a partir das 8h (horário local). Cada ciclista fará uma largada individual, sendo que o principal adversário será o tempo.


O domingo (20) será um dia cheio para os ciclistas amapaenses que irão participar da terceira e quarta etapa do Campeonato Estadual de Estrada 2018 da modalidade. As provas serão realizadas no mesmo dia na rodovia Norte/Sul, na Zona Norte de Macapá.

A terceira etapa será disputada no sistema contra relógio, a partir das 8h (horário local). Cada ciclista fará uma largada individual, sendo que o principal adversário será o tempo. Quem completar o percurso de cinco quilômetros em menos tempo fatura a prova.

Já na quarta etapa, os ciclistas disputarão em forma de circuito por categoria. Os primeiros a largar serão os não federados às 10h30, depois vem o infanto juvenil, às 10h45, iniciantes, às 11h05, open, às 16h, super master às 16h10 e super elite às 17h. A premiação acontecerá após o término da última categoria.

A expectativa é que mais de 120 ciclistas participem das duas etapas do Campeonato Estadual de Estrada que em 2018 está homenageando o atleta Francisco Macedo, mais conhecido como Cebinho, que morreu em 2017 e foi um dos principais nomes da modalidade em Macapá nos últimos anos.


Deixe seu comentário


Publicidade