Esportes

Campeonato Super Master retorna com quartas de finais

A competição, que reúne atletas profissionais do passado e times campeões do estado, promete partidas emocionantes na fase decisiva.


A Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel), em parceria com a Associação de Ex-jogadores de Futebol do Amapá (Excrete), reinicia nesta sexta-feira, 9, no Estádio Glicério Marques, o 5º Campeonato Amapaense de Futebol Super Master.

Independente, CEA Clube, Atlético Cristal, Santana, Ypiranga, dentre outros, estiveram entre os times participantes na primeira fase. A competição é importante, pois coloca em atividades ex-jogadores que fizeram história nas décadas de 70 e 80 no futebol do Amapá. O atual campeão é o time do São José. As partidas iniciam às 17h.

Nesta sexta-feira, 9, entram em campo Oratório e Juventus. No sábado, 10, Londrina e Ypiranga brigam por uma vaga para a próxima fase. Segundo a titular da Comel, Naldima Flexa, o campeonato é fruto de uma parceria com a Excrete, que possibilita tirar do sedentarismo ex-jogadores que contribuíram com a história do futebol amapaense.

“A Comel e Excrete realizam a competição como forma de incentivar e resgatar a história desses ex-jogadores do passado, que tanto contribuíram com o futebol do nosso estado. Muitos deles, devido ao sedentarismo, estavam com problemas de saúde e viram na disputa uma forma de tratamento e recuperação. Disponibilizamos toda a estrutura do Estádio Glicério Marques, que possui esse elo com os ex-jogadores, e agora a competição entra na fase decisiva”, pondera a coordenadora Naldima.


Deixe seu comentário


Publicidade