Esportes

Campeonato Super Master vai reunir ex-craques da década de 70 e 80

O Torneio início da competição será realizado no sábado (6), no Estádio Glicério Marques e o campeonato vai começar no dia 12 de abril.


A posentados há mais de 20 anos, ex-craques do futebol amapaense vão tirar a chuteira “esquecida” no armário para disputar o Campeonato Amapaense de Futebol Super Master 2019. O Torneio início da competição será realizado no sábado (6), no Estádio Glicério Marques e o campeonato vai começar no dia 12 de abril.

A competição vai contar com 14 clubes, entre conhecidos da era profissional do Amapá e times que fizeram história na década de 70 e 80: Cristal, CEA, Fazendinha, Independente, Juventus, Londrina, MV13, Macapá, Oratório, Porto, Santana, São José, São Paulo-AP e Ypiranga. Os times foram divididos em dois grupos com sete equipes em cada, onde se classificam oito para as oitavas de final.

Com o sistema de iluminação precário do Estádio Glicério Marques, a organização optou por realizar apenas amistosos entre os clubes participantes no “Torneio Início” para depois começar com forçar máxima do Super Master.

A primeira fase do campeonato terá duração de cerca de três meses, encerrando no mês de julho. Depois, a competição dará uma pausa de um mês e voltará em agosto com jogos nas oitavas de final. A data da final do torneio ainda não foi definida.

Vale lembrar que os times participantes do Super Master só podem ter atletas com mais de 50 anos. O atual campeão do torneio é o São José que em 2019 vai atrás do bicampeonato consecutivo.


Deixe seu comentário


Publicidade