Esportes

Capoeira do Amapá se destaca no Jogos Mundiais

O professor de educação física e mestre de capoeira Jeferson Passarinho representou o Amapá na 8ª edição dos Jogos Mundiais de Capoeira, que ocorreu em Brasília (DF) e Goiânia (GO), de 7 a 14 de dezembro deste ano. Jeferson Passarinho participou em duas categorias: Granados, em que ficou em quinto lugar geral, e Absoluta, na […]


O professor de educação física e mestre de capoeira Jeferson Passarinho representou o Amapá na 8ª edição dos Jogos Mundiais de Capoeira, que ocorreu em Brasília (DF) e Goiânia (GO), de 7 a 14 de dezembro deste ano.

Jeferson Passarinho participou em duas categorias: Granados, em que ficou em quinto lugar geral, e Absoluta, na qual conquistou o quarto lugar. Ainda na competição Jeferson conquistou o título de melhor jogo de Angola. A Angola é o estilo mais próximo de como os escravos lutavam ou jogavam capoeira, executados perto do solo ou em pé, dependendo da situação a enfrentar.


O representante do Amapá participou da competição pelo Grupo de Capoeira Raízes do Brasil, que ele coordena no estado. O Grupo Raízes do Brasil também desenvolve capoeira em outros 13 estados e sete países. Em Macapá, o grupo ganhou uma expansão considerável, com rodas de capoeira nos bairros Zerão, Marabaixo e Pacoval, onde fica localizada a sede do grupo, além do município de Porto grande.

Com mais de 250 alunos, o projeto é voltado para jovens, adolescentes e adultos das periferias de Macapá e Porto Grande.

Para aqueles que querem participar da roda de capoeira Raízes Brasil, informações pelo Blog: WWW.raizesdobrasilap.blogsport, ou ainda na sede do grupo na travessa José de Mont’Alverne, 286, bairro Pacoval.


Deixe seu comentário


Publicidade