Esportes

‘Carcará da Vila Maia’ completa 60 anos de história no futebol amapaense

O clube santanense, após um longo processo de regularização, voltou a disputar competições oficiais da Federação Amapaense de Futebol (FAF), no ano passado.


Lana Caroline
Editora de Esportes

 

 

A história do Independente Esporte Clube, ou ‘Carcará da Vila Maia’, como é mais conhecido em Santana, completa um ciclo de 60 anos nesta quarta-feira (19), relembrando os tempos áureos do futebol amapaense e o amor incondicional de sua torcida.

O clube santanense, após um longo processo de regularização, voltou a disputar competições oficiais da Federação Amapaense de Futebol (FAF), no ano passado, conseguindo chegar à semifinal do Amapazão, mas acabou punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por escalar jogadores de forma irregular, tendo suas partidas anuladas.

 

Apesar disso, o Independente-AP tem muitos motivos para celebrar a longevidade. O Carcará é detentor de cinco títulos, sendo três deles no campeonato de futebol amador, nos anos de  1982, 1983 e 1989, e dois títulos do Amapazão, em 1995 e 2001.

 

As comemorações do aniversário do sessentão não serão grandiosas em razão do avanço dos casos de covid-19 no Amapá, mas a diretoria realizará um jantar para dirigentes, desportistas e apoiadores. Durante o evento será apresentado o planejamento estratégico para temporada de 2022.


Deixe seu comentário


Publicidade