Esportes

Categorias de base do futebol amapaense ficam sob olhares da CBF

Seminário, que será aberto hoje à tarde, terá a presença de celebridades da Confederação Amapaense de Futebol.


Presidente da Federação Amapaense de Futebol, Netto Góes

Douglas Lima

Da Redação

 

Das 14h às 18h desta quinta-feira, 15, acontece no Museu Sacaca a primeira parte do Seminário de Futebol na Infância e Adolescência, iniciativa da Federação Amapaense de Futebol (FAF), que visa discutir as categorias de base do futebol local e nacional. A entrada é franca.

O evento tem parceria do Departamento Social da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com participação de Paulo Victor Ramos, treinador da Seleção Brasileira Sub 15; Diego Netto, gerente de responsabilidade social e Sustentabilidade da CBF; e Fernando Solera, coordenador da Comissão Médica e de Combate ao Doping, também da CBF, além do ex lateral esquerdo da Seleção Brasileira, um dos heróis do tetracampeonato.

O presidente da Federação Amapaense de Futebol, Netto Góes, esteve no programa LuizMeloEntrevista (Rádio Diário FM 90,9), na manhã de hoje, anunciando o evento, acompanhado de Fernando Solera, que deu a seguinte mensagem: “Temos que trabalhar para que as crianças não fiquem perto das drogas, mas sim envolvidas com o futebol e outros esportes”.

Paulo Victor Ramos dará palestra com o tema ‘Identificação e desenvolvimento do talento no futebol’, enquanto Diogo Netto falará sobre ‘Proposta de trabalho na seleção brasileira’, e Fernando Soleira acerca de ‘Prevenção ao Doping no Futebol’. Os três atuam hoje.

Branco chegará amanhã para a parte prática do seminário, no estádio Zerão, quando meninos e meninas de nove a 13 anos jogarão sob avaliação do ex jogador, que é coordenador de seleções de base da Confederação Brasileira de Futebol e também atuará como olheiro dos talentos do Amapá.


Deixe seu comentário


Publicidade