Esportes

Categorias de base fazem Torneio de Apresentação

Amapá de Futebol Júnior



Foi realizado ontem à tarde, no estádio Milton de Souza Corrêa, o Torneio de Apresentação da 1ª Copa Amapá de Futebol Júnior.

O evento futebolístico visa resgatar as categorias de base do futebol amapaense, proporcionando a descoberta de novos craques de futebol. E ao mesmo tempo deixa a moçada em atividade como preparativo para o Campeonato Amapaense de Futebol Sub 20, cujo início está marcado para 5 de abril.

A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) é a idealizadora e realizadora 1ª Copa Amapá de Futebol Júnior. Na tarde de segunda, 9, aconteceu o Congresso Técnico, no auditório da Sedel, com participação do secretário do Desporto e Lazer, Edinoelson Trindade; Paulo Rodrigues, vice-presidente da Federação Amapaense de Futebol (FAF); árbitros e gestores dos 12 clubes que participam da Copa. Na oportunidade, foram entregues o regulamento e a tabela da competição.

Também foram definidos os jogos do Torneio de Apresentação dos clubes realizado ontem, com cerimônia de lançamento às 15h. Houve execução do Hino Nacional pela Banda de Música do Corpo de Bombeiros. Os jogos começaram às 16h, de acordo com a seguinte tabela:

Zico 10 X Santana
Norte X Ypiranga
Santos X Independente
Cabralzinho X Estrela da Manhã
Renovação X Trem
São Paulo X Mazagão (Peñarol)

Na quarta-feira, começa a I Copa Amapá, no estádio Zerão, com três jogos:
Cabralzinho X Zico 10
Norte X Mazagão
Trem X Marco Zero

A Sedel vai premiar o campeão da 1ª Copa Amapá com três mil reais, mais troféu e medalhas. Para o vice campeão, 2 mil reais mais troféu e medalhas. Serão premiados também o melhor goleiro, o artilheiro da Copa, o jogador revelação e também escolhida a Seleção da Copa Amapá de Futebol Júnior.


Deixe seu comentário


Publicidade