Esportes

Centro de Desenvolvimento do Futebol do Amapá é inaugurado com presença de estrelas do esporte e autoridades

Equipamento é legado da Copa do Mundo e vai democratizar acesso ao esporte para crianças e jovens do estado


 

Elson Summer
Da Redação

 

O futebol amapaense ganhou um novo capítulo nessa sexta-feira, 5, com a inauguração oficial do Centro de Desenvolvimento do Futebol do Amapá, em Macapá. O espaço, um dos legados da Copa do Mundo da Fifa, foi entregue em cerimônia que contou com a presença do presidente da CBF, Samir Xaud, do ex-lateral tetracampeão Branco, do zagueiro pentacampeão Edmilson, do governador Clécio Luís, do senador Randolfe Rodrigues e do presidente da Federação Amapaense de Futebol (FAF), Roberto Góes. Também participaram presidentes de outras federações estaduais, presidentes de clubes e ligas do Amapá, além de ex-jogadores locais.

O Centro possui campos oficiais de futebol com grama padrão Fifa, vestiários completos e acessíveis, e área administrativa para coordenação de projetos, com objetivo de impulsionar a formação de atletas e capacitar técnicos e profissionais do futebol. O equipamento vai atender prioritariamente crianças e jovens, oferecendo estrutura adequada para escolinhas e atividades que contribuam para a inclusão social e o desenvolvimento do esporte na região.

Durante a cerimônia, o governador Clécio lembrou que, ainda como prefeito de Macapá, atuou para destravar a parte burocrática da área onde foi construído o centro, e destacou a importância do trabalho em parceria para concretizar a obra. Já o presidente da CBF, Samir Xaud, enfatizou que o objetivo é fortalecer ainda mais o futebol na região Norte, oferecendo suporte às federações locais, e anunciou que a Copa Verde terá novo formato a partir do próximo ano para impulsionar o futebol regional.

 

O presidente da FAF, Roberto Góes, agradeceu à CBF pelo compromisso que viabilizou a construção em pouco mais de 40 dias após a posse de Samir Xaud. O senador Randolfe Rodrigues destacou a nova fase do esporte no Amapá, citando outras entregas, como o estádio Augusto Antunes, em Santana, e o Natizão, em Oiapoque, além de confirmar o início das reformas do estádio Zerão para agosto.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade