Esportes

Cerca de 160 crianças participam da 1ª Edição dos Jogos Paradesportivos Escolares

Crianças com idade a partir de 7 anos se inscreveram nas modalidades de vôlei sentado, atletismo, bocha olímpica e natação adaptada.


Lana Caroline
Da Redação

 

Cerca de 160 alunos, de 26 escolas da rede municipal de ensino, participaram da 1ª Edição dos Jogos Paradesportivos Escolares, que acontece nesta terça-feira (31), no clube da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). O campeonato tem como objetivo incentivar a prática esportiva de alunos com deficiência física, visual ou intelectual.

“Hoje estamos realizando esse evento no ambiente escolar e fazendo com que as crianças se sintam incluídas. É um momento especial e está acontecendo da forma que pensamos e queremos: uma Macapá que não se esquece de ninguém e busca a felicidade das pessoas”, disse o prefeito de Macapá, Dr. Furlan.

Crianças com idade a partir de 7 anos se inscreveram nas modalidades de vôlei sentado, atletismo, bocha olímpica e natação adaptada. Todos os participantes contaram com uniformes, alimentação, transporte.

O torneio é realizado pela Coordenadoria de Esporte e Lazer (Comel), em parceria com as secretarias municipais de Educação (Semed) e de Saúde (Semsa).


Deixe seu comentário


Publicidade