Esportes

Cerimônia de abertura da Copa Verde 2021 será realizada em Belém

A competição reunirá 24 clubes e o campeão garante vaga na terceira fase da Copa do Brasil 2022


Foto: Divulgação

A oitava edição da Copa Verde terá a participação de 24 clubes e inicia no próximo dia 13, com a primeira fase, sendo jogo único e com oito confrontos, porém, a abertura oficial da competição será no dia 12, feriado, em Belém.  A informação foi repassada pelo vice-presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Maurício Bororó.

 

Ainda sem local definido, a abertura da competição regional terá uma cerimônia com representantes de clubes, FPF, além de membros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Pará tenta o seu terceiro título da Copa Verde, as duas conquistas foram do Paysandu, nas temporadas 2016 e 2018. O estado com maior número de troféus é o Mato-Grosso (MS), com três títulos, dois deles com o Cuiabá-MA (2015 e 2019) e outro com o Luverdense-MT em 2017. Outros clubes que levantaram a taça da competição foram o Brasília-DF (2014) e o Brasiliense-DF atual campeão.

 

O Amapá será representado na competição pelo Ypiranga Clube, enquanto o Pará será representado por Paysandu, Clube do Remo e Castanhal. O Japiim disputa a pré-Copa Verde e busca uma vaga na segunda fase em jogo único contra o Fast-AM, no dia 13, às 18h, em Manaus (AM).

 

A dupla Re-Pa só entra na segunda fase, o Paysandu aguarda o vencedor de Real Ariquemes-RO x Penarol-AM, já o Remo enfrenta quem passar do confronto entre Galvez-AC x Ypiranga-AP.


Deixe seu comentário


Publicidade