Esportes

Cleans Sports descobre atleta amapaense em Goias

O acordo feito entre os pais e a empresa faz com que o atleta dê mais um passo na carreira profissional.


A renomada no mercado futebolístico mundial, Cleans Sports, sempre busca talentos em diversas cidades do Brasil. E em Goiás, descobriu um talento amapaense, Daylon Costa, que participa da Agremiação Esportiva Ovel.

A CleanSports Assessoria e Planejamento Esportivo, embora não trabalhasse no ramo, mudou a história desde a forma da negociação até o fechamento do contrato.

Todo atleta além de ser bom jogador, precisa de um bom empresário para fechar contrato com grandes clubes. É ai que entramos.

A empresa já agencia 10 atletas, como por exemplo, ter dois jogadores na Europa, o atacante Gustavo Henrique, 20 anos, emprestado para o Sporting Clube de Braga, de Portugal, e Jonathan Cardoso, 22 anos, atacante do académico de Viseu, também de Portugal, emprestado do Grêmio Anápolis, da cidade Anápolis, em Goiás.

Ovel

A Agremiação Esportiva Ovel (GO), clube de empresários portugueses, revelou jogadores como Lucas Silva (Real Madri), Dudu (Palmeiras), Galeno (Porto), Carlos Vinícius (Benfica) e o lateral Rodrigo Soares que foi jogar em um time da Grécia.

Quando em Macapá, durante os testes da peneira ocorrida, Dorival Rezende, presidente do clube, junto com toda a equipe técnica e a base empresarial da agremiação viu potencial em Daylon Costa, um garoto que se destacou nos jogos.

 

O atleta Daylon

Com 11 anos de idade, Daylon Costa é natural de Santana, Estado do Amapá, começou a jogar futebol aos 7 anos, passando por várias equipes onde nasceu e na capital Macapá, conquistou vários títulos e troféus até os 10 anos. No início de 2019, numa oportunidade oferecida pelo Governo do Amapá, que lançou o projeto Escola de futebol, com intuito de incentivar e apoiar jovens atletas que sonham em se tornarem jogadores profissionais, o menino viajou para o Estado de Goiás.

Em Goiania, Daylon ingressou a Agremiação Esportiva Ovel, que já revelou Lucas Silva, do Cruzeiro, Real Madrid(ESP), Olympique de Marseille(FRA) e Dudu do Palmeiras, Cruzeiro, Coritiba, Dnamo de Kiev (UCR) e Grêmio, para disputar o Campeonato Goiano sub 12 e sub 13, sendo destaque em todas as partidas.

Após estas competições, junto com a delegação da Ovel, foi para a cidade de São Paulo disputar o Sul-Americano de futebol de base, atuando no meio de campo e com um talento indiscutível, o amapaense chamou atenção de grandes clubes como Corinthians, Red Bull e Atlético Paranaense. E exatamente através da brilhante participação no torneio, foi que, seus pais receberam uma grata surpresa, vindo dos Diretores da Cleas Sports, empresa que gerencia carreira de vários atletas a nível mundial, para também gerenciar a carreira do amapaense. Sendo ele o primeiro atleta com essa idade no projeto.

“É um ótimo garoto, bom jogador e com um excelente potencial pra seguir carreira profissional em grandes times nacionais ou até internacionais. Atendendo ao pedido do pai, Abraão Costa, a CleanSport, está desenvolvendo o planejamento da carreira e da imagem do jogador. Está de parabéns a família por dar esse importante apoio” disse Pedro Ivo, presidente da empresa.

Agora a empresa já anuncia mais um atleta no nosso portfólio, o meia atacante Daylon, que joga nas categorias de base da A. E. Ovel.

 


Deixe seu comentário


Publicidade