Esportes

Clubes entram com pedido de coletivo suspensão do Amapazão Pro

Vice presidente Paulo Rodrigues, (FAF) ,confirmou o recebimento do documento, mas adiantou que a federação irá solicitar que os clubes que entraram com pedido coletivo de adiamento façam um novo pedido de forma individual.


 

Trem, Oratório, São José, Independente, Santana e Macapá, entraram ontem, segunda-feira com pedido coletivo de adiamento do Campeonato Amapaense de Futebol. A alegação das diretorias dos respectivos clubes é a falta de apoio financeiro.

Segundo a presidente do Trem Desportivo Clube, Socorro Marinho, os clubes apresentaram um projeto solicitando o apoio do Governo do Estado no valor de 4 milhões, mas não tiveram resposta até o momento: “fizemos o projeto e apresentamos ao Secretário de Desporto e Lazer, Edinoelson Careca, que garantiu que teríamos a apoio, mas não tivemos até o momento nenhuma resposta”.

Através do vice presidente Paulo Rodrigues, a Federação Amapaense de Futebol (FAF) confirmou o recebimento do documento, mas adiantou que a federação irá solicitar que todos os clubes que entraram com pedido coletivo de adiamento façam um novo pedido de forma individual. Paulo Rodrigues ainda garantiu que até o momento o Campeonato Amapaense estar mantido para iniciar no dia 4 de julho.

Segundo o Secretário de Desporto e Lazer, Edinoelson Careca, o Estado irá apoiar o Amapazão 2015, mas que ainda não foi definido o valor e nem a data de repasse. Careca foi mais além: “Os clubes não podem ficar na dependência do estado para realizar o campeonato, pois precisam ter planejamento. Prova disso é que os clubes não se prepararam para a competição”.

Faltando pouco mais de um mês para o inicio da competição, os seis clubes solicitaram junto a Federação Amapaense de Futebol (FAF) a transferência do campeonato para o mês de agosto, assim teriam mais tempo para fazer um planejamento maior. Apenas Ypiranga, Santos e São Paulo não entraram com pedido de adiamento.


Deixe seu comentário


Publicidade