Esportes

Com 128 seleções, Copa do Mundo Marcílio Dias inicia em 20 de julho

Os mais de 250 jogos vão acontecer no gramado sintérico da Arena Turíbio Guimarães, que fica na Praça Nossa Senhora da Conceição, no bairro Trem.


Uma das maiores e a mais tradicional competição de futebol amador do Amapá está com quase tudo pronto para o pontapé inicial em 2018. Foi definida para 20 de julho, às 19h, a abertura da 56ª edição da Copa do Mundo Marcílio Dias, que terá 128 seleções e mais de 1 mil atletas.

Os mais de 250 jogos vão acontecer no gramado sintérico da Arena Turíbio Guimarães, que fica na Praça Nossa Senhora da Conceição, no bairro Trem. O jogo de abertura será entre a atual campeã, a seleção do Canadá contra a África do Sul. A final está marcada para 30 de novembro.

Neste ano, os 128 times serão divididos em 32 grupos com quatro equipes cada. Os grupos jogam entre si em turno único e os dois melhores classificados avançam na disputa, que passa a ser mata-mata. A seleção campeã vai receber R$ 15 mil em dinheiro e a vice R$ 7,5 mil.

A Associação de Solteiros e Casados do bairro Trem, organizadora da competição, vai divulgar a tabela com dias e horários da competição na segunda-feira (9). Antes da disputa, a arena passará por pequenos reparos no gramado, alambrado e nas traves.


Deixe seu comentário


Publicidade