Esportes

Com 13 anos e 1,84m de altura, zagueiro amapaense é destaque na categoria de base do Goiás

De férias, Lucas Matheus retorna em fevereiro para mais uma temporada no esmeraldino


Integrando a divisão de base do Goiás desde o 2º semestre de 2019, o zagueiro amapaense Lucas Matheus, de 13 anos, vem se destacando como um dos principais jogadores do esmeraldino, que confirmou a permanência do atleta de 1,84m de altura por pelo menos mais um ano.

A boa técnica faz de Lucas Matheus peça fundamental do time sub-14 do Goiás, que vai iniciar a partir de 9 de fevereiro a preparação para disputar as principais competições da categoria na temporada.

Em 2019, apesar do pouco tempo de clube, o jovem atleta chegou como titular à final da Copa Goiás Sub-14, mas ficou com o vice-campeonato.
Antes de escolher fazer parte do elenco de garotos do alviverde goiano, após ser selecionado numa peneira realizada em Macapá, Lucas já tinha sido aprovado em outras seletivas de clubes, entre eles, Remo, Fortaleza e América-MG.

O atleta carrega no DNA o futebol, pois é filho do ex-jogador César Palito, também zagueiro e que se destacou em clubes do Amapá e Ceará.
Lucas Matheus deu os primeiros passos no futebol jogando numa escolinha em Macapá, sendo incorporado logo depois ao elenco de base do Ypiranga Clube, onde se destacou.


Deixe seu comentário


Publicidade