Esportes

Com apoio do MP/AP, jogadores do sub-15 terão palestras sobre depressão e combate ao suicídio

O Ministério Público do Amapá será parceiro nas ações de valorização da vida propostas pela Federação Amapaense de Futebol


O Campeonato de Futebol da categoria sub-15 começa dia 06 de julho e reúne jovens de até 15 anos que representam os cinco clubes profissionais do Amapá. Nesta quarta-feira, 19, a Federação Amapaense de Futebol (FAF) se reuniu com a Procuradora- Geral de Justiça do Amapá, Ivana Cei, para discutir parcerias que estimulem a promoção humana entre os jogadores adolescentes.

A FAF quer que, além dos jogos, os participantes encontrem no campeonato um espaço seguro de conversa e direcionamento pessoal. A ideia é que durante a preparação para disputa, os jovens participem de palestras e rodas de debate sobre valorização da vida e prevenção ao suicídio.

Ivana Cei garantiu a parceria do Ministério Público do Amapá no projeto sub-15 desse ano e colocou à disposição da federação a Promotoria de Infância, psicólogos e assistente social da instituição para o trabalho que será realizado.

O presidente da FAF, Netto Góes, explicou que a competição terá como chancela o tema “Jogando pela Vida”, que será o centro das discussões com os jovens craques.


“Os jogadores são meninos de até 15 anos de idade, em preparação para a vida adulta e que, muitas vezes, precisam de orientação ou um ombro amigo que lhes conduza por entre as aflições hormonais próprias dessa fase. Com a parceria do MP/AP, trabalharemos fora e dentro de campo”, disse.

Assim como no campeonato profissional, o sub- 15 também terá todas as suas partidas transmitidas pela TV FAF e o vencedor amapaense tem direito a uma vaga no Campeonato Nacional de Futebol de Base, com treinos e hospedagem na Granja Comary, centro de treinamento da Seleção Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro.

As palestras e o acompanhamento do Ministério Público do Amapá acontecerão durante a Semana do Amapazinho, que antecede o campeonato e acontece nos dias 03, 04 e 05 de julho, na sede da FAF. A final do sub- 15 está prevista para o dia 26 de agosto, no Zerão.


Deixe seu comentário


Publicidade