Esportes

Com atletas do Amapá, Brasil vence Sudão e segue no Campeonato Mundial no Katar

A garotada amapaense viajou para o Katar com apoio do governo do estado, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), e durante mais de um mês realizou treinamento intensivo para a disputa.


A Seleção Brasileira de Futebol de Desporto Escolar, formada por jogadores e comissão técnica do Amapá, venceu a equipe do Sudão nessa quinta-feira, 9, pelo placar de 3 a 0, e segue firme no Campeonato Mundial da modalidade. É a primeira vez que a competição, que ocorre em Doha, no Katar, está sendo disputada por uma equipe amapaense.

A garotada amapaense viajou para o Katar com apoio do governo do estado, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), e durante mais de um mês realizou treinamento intensivo para a disputa. Na estreia, o Amapá acabou perdendo para o Kuwait pelo placar de 3 a 1. O time é formado por garotos estudantes da rede pública de ensino. No jogo contra o Sudão, o Brasil balançou a rede três vezes. Destaque para o jogador Alisson José que foi escolhido o melhor atleta em campo.

A equipe amapaense está sendo comandada pelo experiente técnico Romeu Figueira, que destacou que o time conseguiu realizar o que vinha sendo feito nos treinamentos. “Nosso time conseguiu fazer o que foi treinado. Agora é descansar e pensa no próximo jogo”, disse. O próximo confronto dos meninos do Amapá será contra o Chile, neste sábado.


Deixe seu comentário


Publicidade