Esportes

Com time invicto, amapaense sonha em ser bicampeão da Liga Ouro

O jogador foi campeão pelo Botafogo e agora busca o bicampeonato com o São José Basketball que é líder invicto no primeiro turno da competição e um dos favoritos para conquistar o acesso para o NBB


O pivô Feliciano Perez Neto, de 27 anos, conhece bem a Liga Ouro de Basquete. Em 2017, o jogador foi campeão pelo Botafogo e agora busca o bicampeonato com o São José Basketball que é líder invicto no primeiro turno da competição e um dos favoritos para conquistar o acesso para o NBB (Novo Basquete Brasileiro).

 

Após sete jogos pelo São José, ”Feliz” como é conhecido, tem médias de 6 pontos, 4.7 rebotes e 0.4 assistências com 20 minutos de quadra. O pivô iguala os números de quando jogava pelo Vitória no NBB 2015/2016, onde teve a melhor média da carreira.

 

Feliz foi um dos destaques do Botafogo no ano passado e teve até uma canção feita pela torcida. Apesar de ter conquistado o título da Liga Ouro com o time carioca, o pivô acredita que a campanha do São José está mais consistente do que o alvinegro.

 

“São campanhas diferentes. Agora o time [São José] está bem coeso, jogando sempre da mesma forma e podemos fechar o primeiro turno invictos. Já no Botafogo a gente perdeu na terceira partida e ainda dividimos a liderança com outra equipe” disse o pivô.

 

Além de Feliciano, o São José Basketball conta com os alas Márcio Dornelles e Douglas Nunes que foram campeões da Liga Ouro pelo Vasco em 2016. Para Feliz, o torneio não fica mais fácil por ter o título no currículo. É preciso ter muito trabalho e um elenco unido para voltar a conquistar a liga.

 

“[A Liga Ouro] Não fica mais fácil, mas a gente já sabe o caminho que temos que seguir. Acho que primeiro de tudo tem que ter muito trabalho e um time unido. As outras equipes estão querendo derrubar a gente porque somos uns dos favoritos assim como o Corinthians” disse.

 

Feliz, como é conhecido no meio do esporte, nasceu no Pará e aos oito meses veio para o Amapá e se considera amapaense. O jogador nunca atuou em um clube do estado e por isso precisou sair de Macapá em 2005 para jogar no Banespa, em São Paulo. O Pivô já disputou o NBB pelo pelo Brasília (2011/2012), Flamengo (2012/2013), Franca (2013/2014) e Vitória (2015/2016). Na Liga Outo, o jogador atuou no Botafogo (2017) e agora no São José.


Deixe seu comentário


Publicidade