Esportes

Combate à pandemia no Amapá ganha reforço com doação de ambulância pela CBF

A ambulância é equipada com itens específicos para transporte seguro de pacientes. A unidade móvel conta com maca retrátil, suporte para cilindro de oxigênio, soro plasma e armário superior.

Compartilhe:
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) doou, neste sábado, 6, uma ambulância para o Centro Covid do Hospital Universitário (HU). O veículo modelo Fiat Fiorino faz parte da iniciativa Craques da Saúde, da CBF, que doou para cada estado do país ambulâncias para os hospitais públicos com maior índice de pacientes recuperados pela covid-19.

A entrega simbólica ocorreu durante a partida entre Bahia e Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova, em Salvador, na Bahia. O administrador do HU, Sávio Sarquis, foi quem recebeu a ambulância.

“Nosso sentimento é de gratidão pelo reconhecimento e, também, pela importância desse veículo para o HU. Agora contamos com mais uma unidade móvel para ajudar no transporte de pacientes que necessitam desse serviço”, pontuou Sarquis.

O projeto Craques da Saúde, idealizado pela CBF, Fiat e de toda comunidade futebolística, é uma forma de agradecimento aos hospitais dedicados ao tratamento com a covid-19. No Amapá, 58.762 pessoas já foram recuperadas do novo coronavírus.

A ambulância doada é equipada com itens específicos para transporte seguro e rápido de pacientes. A unidade móvel conta com maca retrátil, suporte para cilindro de oxigênio, soro plasma e armário superior. O teto e o piso, possuem um material que facilita higienização rápida do veículo, garantindo um atendimento mais ágil ao paciente.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *