Esportes

Comissão da FAF orienta clubes sobre mudanças nas regras do futebol para o sub-15

O objetivo da equipe é diminuir as advertências em campo que podem, a depender da falha, prejudicar o rendimento do time.


A Comissão de Arbitragem da FAF, através da Escola Estadual de Arbitragem, tem percorrido os Centros de Treinamento (CT) dos clubes que estão na disputa do campeonato sub-15 desse ano.

Marilene Matta, diretora da Comissão da Arbitragem da FAF, diz que o contato com os times foi uma solicitação de seus próprios dirigentes, que acreditam que orientar o atleta pode prevenir erros irreversíveis em campo.

As regras da arbitragem estão em constante evolução e colocamos nossa equipe à disposição dos clubes para esclarecer quanto às alterações válidas para 2019/2020 a todos os participantes desse campeonato, como por exemplo, o tempo com a bola que agora pode ser maior. Saber isso vai ajudá-los a render mais durante os jogos”, explicou a diretora.

Das 17 regras que regem os movimentos em campo, 15 foram alteradas pela CBF esse ano, e passaram a valer para todas as competições desde 1º de junho.

Dos cinco times que disputam o sub-15, quatro já receberam as orientações da FAF em seus CTs. São Paulo, Trem, Ypiranga e Santos colocaram os jovens jogadores para aprender sobre as mudanças e garantem que o aprendizado será cobrado a cada partida.

 

Campeonato

No próximo sábado, 13, acontece a 3ª Rodada do sub- 15, com partida entre Ypiranga e Santana, no campo do Trem Desportivo Clube. Ao todo, serão 16 jogos, com final de campeonato prevista para o dia 26 de agosto.


Deixe seu comentário


Publicidade