Esportes

Como fazer exercícios e perder calorias sem sair de casa

O videogame é um dos grandes aliados para perder algumas gordurinhas.


Você não pode ir para a academia por não ter muito tempo e não consegue fazer exercícios? Então aposte no videogame! Pois é. Quem ainda pensa que jogos digitais são para sedentários, estão errados.

Nos jogos de ritmos o jogador deve acompanhar alguma batida rítmica para conseguir pontos. Um dos títulos mais famosos é o Just Dance, responsável por queimar muitas calorias, através da dança.

Desenvolvido pela Ubisoft, o jogo consiste no reconhecimento de movimentos corporais por meio de aparelhos como o Kinect (Xbox), Grip de mão (Nintendo Wii) ou mesmo o aparelho celular.

Com muitas cores e movimentos com distintos níveis de dificuldade, o jogo promete fazer você mexer seu esqueleto e queimar calorias de modo muito divertido.

O jogo faz tanto sucesso que já foi produzido para todos os tipos de console, incluindo as versões 360 e One do Xbox, Nintendo Wii, Nintendo Switch e Playstation 4 e 5 e também pode ser apreciado com o uso de celulares, como detectores de movimento.

Pesquisadores Asiáticos realizaram um estudo para analisar efeitos da interatividade (o papel do feedback) nos resultados fisiológicos e psicológicos de pessoas durante execução de coreografias do Just Dance 3.

Os autores concluíram que vídeos de jogos de dança com interatividade são ferramentas eficazes para alcançar intensidade de exercício de nível moderado.

De acordo com a Escola de Medicina Harvard, em geral, 30 minutos de dança rápida, como o tipo que você faz com “Just Dance”, pode queimar:
•180 calorias para uma pessoa de 56 kg;
•216 calorias para uma pessoa de 70 kg;
•252 calorias para uma pessoa de 83 kg;

Se a coreografia for super intensa, o resultado pode ser ainda melhor, mesmo em menos tempo.


Deixe seu comentário


Publicidade