Esportes

Competição de futebol Sub-13 pode levar atletas do AP para a base do Vasco da Gama

A competição Sub-13, que é promovida pela Secretária de Esporte do Desporto e Lazer (Sedel) em parceria com o Vasco da Gama, acontece entre os dias 24 e 26 de setembro no Estádio Olímpico Zerão, em Macapá.


Cerca de 500 garotos são esperados na primeira edição do Torneio Independência, que busca novos talentos no futebol amapaense. A competição Sub-13, que é promovida pela Secretária de Esporte do Desporto e Lazer (Sedel) em parceria com o Vasco da Gama, acontece entre os dias 24 e 26 de setembro no Estádio Olímpico Zerão, em Macapá.

De acordo com Edson Canuto, um dos organizadores do torneio, mesmo divididos em times diferentes, os jogadores serão avaliados pelas habilidades individuais e desempenho em campo. Ou seja, mesmo com o resultado negativo do placar, os destaques de cada equipe poderão ser bem-avaliados pelo corpo técnico do clube carioca.

Foram convidadas todas as escolinhas de futebol do estado, o que totaliza cerca de 60. As inscrições são internas e podem ser feitas até sexta-feira (21). A competição é restrita para atletas com idade de 10 a 13 anos.

O torneio será dividido em duas partes. No turno da manhã do dia 24 de setembro, haverá um congresso técnico, onde os instrutores do Vasco vão contar como funciona a logística dos atletas que passam a fazer exames na sede do clube, no Rio de Janeiro, e os que integram de forma definitiva nas categorias de base.

Nos dias 25 e 26 acontecerão as partidas do torneio. Os garotos inscritos serão divididos por posições e escalados em equipes de forma aleatória.

Canuto reforça que não haverá premiação para as equipes vencedoras do torneio, o intuito é dar chance aos atletas amapaenses de jogar em um dos mais tradicionais clubes.

“O torneio não é exatamente uma competição entre times, mas também não se trata de uma peneira. A competição será uma forma desses garotos mostrarem o talento dentro de campo jogando em equipe, não em fundamentos específicos”, explicou.


Deixe seu comentário


Publicidade